04/09/2019
B2Brazil e JD.ID assinam acordo de cooperação

Os principais portais de e-commerce do Brasil e da Indonésia firmam parceria para promover e incorporar empresas e produtos brasileiros por meio da plataforma JD.ID

São Paulo - 4 de setembro de 2019: B2Brazil Serviços Interativos Ltda. (B2Brazil) e PT Jingdong Indonesia Pertama (JD.ID) assinaram um acordo de cooperação para B2Brazil para vender produtos brasileiros em um dos principais mercados B2C de comércio eletrônico transfronteiriço na Indonésia - JD.ID.

O B2Brazil, principal plataforma eletrônica B2B transfronteiriça no Brasil, com mais de 115.000 empresas registradas, promove empresas brasileiras internacionalmente e selecionará empresas brasileiras de sua base de clientes e parceiros para promover e integrar na plataforma de comércio eletrônico transfronteiriço JD.ID. O JD.ID é a plataforma indonésia e unidade de negócios do JD.com da China, a segunda maior plataforma de e-commerce B2C na China. A Indonésia, o quarto maior país do mundo com uma população de mais de 260 milhões de pessoas, é uma prioridade para a JD.com, e a JD.ID reivindica mais de 20 milhões de usuários registrados e um catálogo de mais de um milhão de produtos.

Como parte do acordo, o B2Brazil irá identificar, registrar, treinar e incorporar empresas brasileiras e seus produtos. A grande base de clientes B2B brasileiros do B2Brazil produz e vende todos os tipos de produtos globalmente e agora será capaz de atingir os consumidores indonésios como resultado do acordo de cooperação. A JD.ID fornecerá acesso ao seu mercado e aos usuários, ferramentas on-line para vender produtos e serviços de processamento de faturamento e pagamento. A JD.ID também recomendará o B2Brazil a fornecedores brasileiros que gostariam de vender na plataforma JD.ID. O cumprimento será completado através de serviços de entrega transfronteiriços. Por meio de sua parceria, as partes estão criando uma solução pronta para uso para empresas brasileiras venderem para consumidores indonésios.

“A JD.ID conquistou nos últimos quatro anos uma posição de liderança no comércio eletrônico B2C transfronteiriço na Indonésia, com uma grande base de usuários e SKUs”, disse John Gardiner, sócio e diretor da International no B2Brazil. “Eles estão trazendo agressivamente produtos globais para os consumidores indonésios e acreditamos que nossa parceria e nossos esforços criarão uma forte demanda para as empresas brasileiras venderem na Indonésia e para os consumidores indonésios comprarem produtos brasileiros.”

"Estamos muito entusiasmados em embarcar nesta nova parceria com o B2Brazil", disse Zhang Hong Mei, diretor de transfronteiriça da JD.ID. "Estamos constantemente prosperando para trazer produtos novos e exclusivos de todo o mundo para nossa crescente base de usuários de JD.ID, e agora vamos promover e vender produtos do Brasil".

Sobre o B2Brazil
O B2Brazil (https://b2brazil.com) é a principal plataforma de comércio B2B no Brasil, focada em gerar contatos e transações business-to-business entre empresas brasileiras e internacionais. O B2Brazil é a solução para empresas que desejam expandir seus negócios de forma eficaz e eficiente, aumentando as vendas internacionais e prospectando clientes globais. O negócio principal é ser um importante facilitador comercial entre o Brasil e o mundo através de seus diretórios online e plataformas em português, inglês, espanhol e chinês. Através de seu B2B TradeCenter (http://b2btrade.center), a B2Brazil fornece serviços de comércio off-line, incluindo entrada no mercado, representação de vendas, serviços de importação / exportação e logística.

Sobre o JD.ID
A JD.ID (www.jd.id) é uma das principais plataformas de comércio eletrônico transfronteiriço B2C na Indonésia, com mais de 20 milhões de usuários e 1 milhão de produtos. O JD.ID é a unidade de negócios indonésia do JD.com, a segunda maior plataforma de comércio eletrônico B2C da China. A JD.ID operou pela primeira vez na Indonésia em 2015 e atualmente tem 12 categorias de produtos à venda que continuarão a crescer junto com o desenvolvimento de seus negócios na Indonésia. A variedade de categorias de produtos varia de produtos infantis, smartphones, dispositivos eletrônicos até produtos de luxo.

Contatos:
B2Brazil

John Gardiner
+ 55 11 5097-9492

JD.ID:
Gitta Nydia Wijaya.

Sobre a B2Chile

A B2Chile é uma empresa líder de negócios entre empresas (B2B) focada em fornecer soluções digitais para pequenas e médias empresas (PMEs) para se envolverem no comércio exterior. A B2Chile é a solução para empresas que desejam expandir seus negócios de maneira eficaz e eficiente, aumentando as vendas internacionais e prospectando clientes globais.