21/04/2018
Apex-Brasil e B2Brazil anunciam acordo para promoção online de produtos brasileiros no mercado internacional

Diversas ações serão desenvolvidas para auxiliar empresas atendidas pela Agência a promoverem seus produtos brasileiros no exterior através do maior portal de comércio internacional B2B do Brasil.

São Paulo – 24 de abril de 2018: As empresas brasileiras interessadas em exportar ganharão um grande impulso com a parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o B2Brazil Serviços Interativos Ltda. ("B2Brazil"). Com a assinatura de um acordo de cooperação, ambas atuarão para promover a inserção de empresas e produtos brasileiros no mercado internacional por meio da utilização das ferramentas de negócios eletrônicos. Inicialmente, as partes concentrarão seus esforços para promover empresas e produtos de segmentos específicos em quatro mercados-alvo: Estados Unidos, China, Argentina e México, os mesmos do Programa E-xport Brasil, lançado pela Apex-Brasil em outubro de 2017.

Mas o viés prático já está funcionando. As primeiras ações que beneficiam as empresas brasileiras incluem o alinhamento para inclusão das empresas que manifestaram interesse em integrar o e-Xport Brasil (mais de 700) como clientes da B2Brasil, que além de serem cadastradas no portal do parceiro terão treinamentos exclusivos para amentar o aproveitamento da ferramenta; a participação da B2Brasil na APAS 2018 (maior feira do setor supermercadista da América Latina), de modo a divulgar a parceria e oportunidades para as empresas participantes (150 brasileiras e 50 compradores internacionais participantes do projeto comprador organizado pela Apex-Brasil); e a participação dos parceiros na Missão Argentina, que está em planejamento.

A Apex-Brasil apoia a promoção internacional das empresas brasileiras, tendo como parceiros institucionais mais de 70 entidades representativas do setor produtivo do Brasil e também do setor público. O B2Brazil cresceu de forma orgânica e por meio de diversas parcerias estratégicas, com destaque para o Banco do Brasil, tornando-se o maior portal de comércio B2B que promove empresas brasileiras internacionalmente. Os serviços do B2Brazil são multilinguísticos, com sites em português, espanhol, inglês e chinês.

As mais de 25.000 empresas brasileiras que utilizam a plataforma são promovidas globalmente para compradores interessados em encontrar novos fornecedores potenciais e realizar negócios de comércio exterior. Somente em 2017 o B2Brazil gerou mais de 450.000 oportunidades de negócios para seus clientes, sendo que as comunicações entre compradores e vendedores são automaticamente traduzidas do idioma do remetente para o idioma do destinatário, visando facilitar a comunicação e auxiliar para a realização das transações.

Pela parceria, a Apex-Brasil promoverá o B2Brazil para seus clientes, parceiros e entidades setoriais e as partes criarão estratégias on-line segmentadas nos quatro países-alvo para gerar contatos de negócios e vendas internacionais para as empresas participantes. O B2Brazil apoiará os esforços da Apex-Brasil e oferecerá treinamentos e suporte para as empresas participantes, bem como descontos especiais aos clientes selecionados pela Agência para os serviços pagos do B2Brazil.

"Para alcançar nosso objetivo de promover empresas brasileiras e produtos internacionalmente, devemos utilizar mais plataformas e ferramentas online, uma tendência cada vez maior nos dias de hoje", avalia o gerente de Exportação da Apex-Brasil, Christiano Braga, que complementa: "Nosso acordo com o B2Brazil é uma parte importante do cumprimento deste objetivo, queremos levar novas oportunidades para as empresas que apoiamos".

"Nossa missão é aumentar as oportunidades comerciais internacionais para as pequenas e medias empresas brasileiras, e isso se encaixa perfeitamente com os objetivos da APEX-Brasil", disse Alexandre Ferreira Martins, sócio-diretor da B2Brazil no Brasil. "Este acordo dará mais oportunidades de vendas para as empresas brasileiras através do principal portal de comércio B2B do Pais".

Sobre a B2Brazil
B2Brazil é uma das principais plataformas focada em gerar contatos e transações de empresa para empresa (B2B) entre empresas brasileiras e internacionais. B2Brazil é a solução para empresas que desejam expandir seus negócios de forma eficaz e eficiente, aumentando as vendas internacionais e prospectando clientes globais. O core business é ser um importante facilitador de comércio entre o Brasil e o mundo através de seus diretórios e plataformas on-line em inglês, localizada em www.b2brazil.com, em espanhol, localizada em http: // es.b2brazil.com e em chinês localizada em http://cn.b2brazil.com. Os hotsites da empresa-membro são publicados em quatro línguas e as comunicações entre compradores e vendedores são traduzidas automaticamente. Compradores de 200 países usam os serviços da B2Brazil.com para obter informações sobre produtos e empresas e para ajudá-los a comprar, vender, fornecer produtos e serviços.

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Informações à Imprensa
B2Brazil Serviços Interativos Ltda.
Alexandre Ferreira Martins
+55 11-5097-9492

Sobre a B2Chile

A B2Chile é uma empresa líder de negócios entre empresas (B2B) focada em fornecer soluções digitais para pequenas e médias empresas (PMEs) para se envolverem no comércio exterior. A B2Chile é a solução para empresas que desejam expandir seus negócios de maneira eficaz e eficiente, aumentando as vendas internacionais e prospectando clientes globais.